Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Gustavo Fernandes comemora confirmação da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros

4O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), comemorou, nesta semana, a comprovação da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros, um manancial subterrâneo que vai amenizar o problema de abastecimento de água dos municípios da região.
Atendendo ao requerimento do deputado, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) vem perfurando poços em Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Água Nova, nos quais está inserida a Bacia Sedimentar. O primeiro poço perfurado no município de Água Nova tem vazão superior 18 mil litros de água.
DSC00437Com a descoberta, mais 11 poços requeridos pelo deputado ao DNOCS já estão sendo perfurados na região. “Alguns duvidaram da existência da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros e seu potencial para amenizar o problema de abastecimento de água do município e cidades vizinhas. No entanto, a perfuração do poço de Água Nova é a prova de que a bacia existe”, comemorou Gustavo.
O potencial da Bacia Sedimentar de Pau dos Ferros foi descoberto em estudo aprofundado, realizado pela Petrobras e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Com o resultado da análise em mãos, Gustavo Fernandes apresentou a alternativa no plenário da Assembleia Legislativa e foi ao DNOCS e viabilizou a perfuração dos poços.
“Desde o início, acreditei nessa alternativa para ajudar a amenizar esse problema que aflige os moradores da região. Agora, os poços, por iniciativa do nosso mandato, começam a virar realidade”, destacou o parlamentar.

Por Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário