Fotos do Facebook de Haroldo Mota |
Depois de terem conhecido parte do patrimônio arquitetônico de Lajes com o professor Canindé Rocha, os estudantes de Biologia da UNP foram ao Pico do Cabugi. Uma turma de 17 alunos organizada pelo também aluno, Haroldo Mota, integrante da ONG Baobá. Para fazer o percurso, Haroldo contactou os Trilheiros da Caatinga que iniciaram a caminhada por volta das 14:50 horas.
No trajeto os estudantes tiveram contato com a flora riquíssima da região a qual conheciam muito pouco, entre ela: xique xique, macambira, umburana, catingueira, mulungu (este com uma linda flor), jurema coroa de frade, entre outros. O grupo era rápido o que fez com que atingíssemos o topo às 16:55 Horas, lá encima foi extasiante, a turma curtiu demais!
Começamos a descida às 17:20 horas quando o sol começou baixar, ao saímos do desfiladeiro de rochas, já estava escuro então acendemos a lanterna, no caminho passamos por uma cobra que não identificamos a espécie pois a mesma se refugiou nas locas. Quando chegamos em Lajes já eram 19: horas, e os Trilheiros da Caatinga cumpriram mais uma tarefa em segurança.
Não se arrisque! O cabugi é perigoso por isso deve ser encarado com auxílio de guias. Nós temos experiência para lhe ajudar.
TRILHEIROS DA CAATINGA (84) 98 56 11 66
Fotos de Leandro Souza
Sem comentários:
Enviar um comentário