Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

É Hoje: Saiba como inovar para celebrar o Dia do Sexo


diaTodo mundo conhece, muita gente já usou e, mesmo quem ainda não tomou coragem, pode ter tido curiosidade de saber como funciona. Cada vez mais populares, os produtos eróticos — brinquedos e outros acessórios usados para apimentar a transa — podem ajudar a fazer a comemoração do Dia do Sexo, lembrado hoje, mais especial. Afinal, inovar a relação para manter a vida sexual ativa e feliz, como já foi provado pela ciência, só faz bem à saúde.
— Acho que é uma excelente maneira de comemorar a data, tanto para quem está solteiro quanto para quem já tem um relacionamento — incentiva a testadora de produtos eróticos Mariana Blac, que mantém um blog no site Sexônico com avaliações da, digamos, performance de brinquedos sexuais.
O uso de apetrechos, porém, deve seguir duas regras básicas: respeito e bom senso. Para o terapeuta sexual Arnaldo Risman, produtos eróticos podem, sim, incrementar o jogo do casal, mas é preciso conversar com o parceiro antes de introduzi-los na relação, além de saber que essa é só uma dentre várias formas de esquentar o sexo.
Se for ruim, não insista
Segundo Arnaldo Risman, o uso de brinquedos sexuais é um processo de experimentação e aprendizado. Por isso, é necessário saber lidar com frustrações.
— Todo mundo pode dizer que é bom, mas não significa que vai ser prazeroso para um determinado casal — afirma o terapeuta. — É legal experimentar, mas se não foi satisfatório, o melhor é não insistir — diz ele.
Se os produtos eróticos fazem parte da fantasia de apenas uma das partes do casal, a dica de Arnaldo Risman é somente propor o uso dos acessórios quando já existir intimidade entre os dois. Além disso, combinar antes como eles serão utilizados é fundamental. Surpresas na hora H, nesse caso, não são bem-vindas, alerta o especialista.
Tais apetrechos não oferecem riscos à saúde, desde que sejam higienizados corretamente. Com vibradores, recomenda-se a troca de camisinha a cada penetração.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário