Euripedes Dias

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MP, Cartório e Hospital Regional se reúnem para garantir registro de nascimento na unidade hospitalar



Reunião na Promotoria de Justiça
Representantes do Ministério Público, do Cartório e do Hospital Regional de João Câmara, se reuniram na manhã desta quarta-feira(3) com o objetivo de garantir aos recém-nascidos o registro de nascimento ainda na Unidade Hospitalar.
O projeto “Bebê Cidadão” é uma iniciativa do Ministério Público Estadual(Comarca de João Câmara – Núcleo de Serviço Social) que tem o apoio do Promotor de Justiça, Dr. Roger de Melo Rodrigues. Este projeto nasce de  uma perspectiva de reduzir o número de crianças não registradas no Rio Grande do Norte, uma parceria entre o Conselho Nacional de justiça e Tribunal de Justiça do RN.
O diretor do Hospital Regional, Dr. Fábio Henrique, a Assistente Social Jane Cristina e o Sr. Paulo do Cartório, reconhecem à necessidade do bom desenvolvimento do referido projeto e ainda, reforçam à importância da articulação entre a rede socioassistencial na garantia de direitos e da inclusão social, sendo assim, promovendo a cidadania aos nossos (as) usuários(as).
Salienta-se que, o Hospital Regional já conta há algum tempo com os instrumentais para a realização desta demanda, porém, por questões de ordem burocrática (certificação digital) esta rotina não está sendo desenvolvida na referida Unidade Hospitalar. 
Por Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário