A jornalista Taísa Galvão, divulgou em seu blog que incomoda o silêncio do prefeito de Guamaré, Hélio de Mundinho (PMDB).
Até agora, depois da prisão de pelo menos 5 familiares, todos ocupando funções na Prefeitura, ele ainda não emitiu sequer uma nota….daquelas em que o gestor diz que vai apurar, punir, e coisa e tal…
Hoje foi definido: o prefeito, até sexta-feira, anunciará mudança geral nos quadros da Prefeitura de Guamaré, onde ocorreu a Operação Máscara Negra, após investigação do Ministério Público, que disse ter comprovado desvio de dinheiro público através da contratação de bandas musicais.
Serão substituídos todos os servidores do primeiro e do segundo escalão. Mudança um pouco atrasada, vez que, todos que foram detidos, terão que ser afastados.
Nota do Editor: Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação dos fatos. Antes de dar o furo, é preciso checar as informações sob risco de prestar um desserviço a opinião pública e ainda por cima responder pelas consequências, caso o prejudicado queira cobrar por danos morais.
A jornalista Taísa Galvão noticiou precipitadamente que todos os servidores da prefeitura de Guamaré do primeiro e segundo escalão seriam exonerados pelo o atual prefeito Hélio (PMDB).
O Blog consultou assessores do prefeito, advogados e alguns secretários sobre a reportagem, todos nos informaram que a publicação da jornalista foi precipitada. Caso a jornalista Taísa Galvão tenha a fonte das informações, a população de Guamaré e os servidores de primeiro e segundo escalão aguardam uma resposta ou a retração.
Que o prefeito Hélio tem que fazer algumas mudanças isto é fato e precisa ser feito, mas exonerar todos os servidores de primeiro e segundo escalão só ele como chefe do executivo poderá afirmar.
Por Guamaré em Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário