Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Acusado de homicídio que chocou o RN em 2009 será julgado em maio


Do G1 RN

Maria Luiza, de 15 anos, morta em 2009 (Foto: Arquivo da família)Maria Luiza foi morta em 2009
(Foto: Arquivo da família)
Os principais suspeitos do assassinato da estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos – crime que chocou o Rio Grande do Norte em 2009 – passarão por audiência de instrução. Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', de 26 anos, e Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão', de 32, prestarão depoimento no dia 29 de maio.
De acordo com o advogado de Thiago, Marcus Alânio Martins Vaz, além dos acusados, as testemunhas do crime também serão ouvidas. “Nessa audiência o juiz irá definir os rumos do processo”, disse ele.
Ele explicou que, ao final da audiência, o juiz terá poderá desclassificar o crime, ou seja, entnder que o crime praticado não é competência do júri popular; absolver o réu, se entender que não foi ele quem cometeu o crime; remeter o processo para o júri popular; ou impronunciar, que significa entender que os indícios de autoria não são suficientes para provar que ele foi o autor do crime.

“Nós vamos postular pela absolvição dele, ou seja, pela comprovação de que ele não foi o autor do fato”, disse o advogado.
Caso Maria Luiza
Em 2009, Thiago chegou a passar mais de 90 dias na cadeia. Ele foi suspeito de ter sido o responsável pela morte da estudante Maria Luiza, de 15 anos, que foi encontrada morta em um lixão no bairro de Felipe Camarão.

Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado numa lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a adolescente foi estuprada e estrangulada
.

Sem comentários:

Enviar um comentário