Seria cómico se não fosse trágico. Os servidores da Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos sofreram mais um golpe administrativo ocasionado pela gestão do ex-prefeito Agnelo Bandeira.
professor Valdery Cordeiro de Moura exibindo o extrato de sua situação junto ao órgão INSS | Foto: Sezimar
professor Valdery Cordeiro de Moura exibindo o extrato de sua situação junto ao órgão INSS | Foto: Sezimar
O golpe foi denunciado pelo professor concursado da Prefeitura, Valdery Cordeiro de Moura. Segundo ele, o ex-gestor deixou de repassar ao INSS o recolhimento das contribuições dos servidores, mesmo descontando do contracheque do servidor municipal.
Diante de inúmeras denúncias de irregularidade da gestão atrapalhada de Agnelo Bandeira, o servidor foi até a agência do INSS, e pediu um extrato de sua situação junto ao órgão e se surpreendeu ao constatar que desde Setembro de 2010 até o mês em que foi à agência, 02 de abril de 2013, o benefício não vinha sendo pago.
Nota-se que o ex-prefeito quando esteve à frente da Prefeitura não fez o devido repasse, desta forma prejudicando os servidores municipais. O problema agora cairá no colo da prefeita Suely Fonseca, que terá de arcar com essa “dívida”.
Outros Casos
Segundo informações diversos funcionários da prefeitura de Jardim de Angicos, que obtiveram empréstimo consignado junto ao Banco do Brasil foram lesados pela administração municipal anterior, que efetuava os descontos referentes aos valores dos empréstimos nas folhas de pagamento, mas não repassava a instituição bancária. Em alguns casos, a Prefeitura nem se quer efetuava os descontos nas folhas de pagamento, fraudando assim, os funcionários e a própria prefeitura.
Pergunta
Esse dinheiro foi descontado dos funcionários, onde ele foi parar? Deixe seu comentário.
Por Sezimar