Nos últimos dias os profissionais do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina, tem sido obrigados a esperar até 50 minutos para registrar presença no ponto eletrônico. Além do número insuficiente de equipamentos, o ponto não tem emitido o comprovante de presença dos trabalhadores. O setor jurídico do Sinmed entrou hoje (3), com um mandado de segurança para suspender o ponto.
Além do tumulto, dos cerca de 1.200 funcionários que tem se aglomerado em longas filas para entrar e sair dos plantões, os equipamentos estão irregulares, uma vez que não estão emitindo o comprovante do registro, previsto por lei, para os funcionários.
De acordo com a portaria nº 1.510/09 do Ministério do Trabalho, o registro de ponto eletrônico deve apenas marcar as horas trabalhadas, ter memória das marcações de maneira que não possa ser alterada e emitir a impressão de um comprovante a cada marcação feita pelo trabalhador. O mandado exige o cumprimento da portaria para todos os pontos eletrônicos em funcionamento da rede estadual de saúde.
Nota do Sinmed sobre o ponto eletrônico
O Sinmed acompanha com grande preocupação o verdadeiro assédio moral contra os trabalhadores em que se transformou a assinatura do ponto eletrônico. Filas intermináveis humilham os profissionais e caracterizam imoralidade e desrespeito à categoria por parte da Secretaria Estadual de Saúde – SESAP.
Além de não emitir o comprovante dos servidores na entrada e saída da jornada de trabalho, não há equipamentos suficientes e nenhum tipo de negociação ou regulamentação adequada sobre tolerância de tempo ou pagamento de horas extras trabalhadas.
O sindicato já entrou em contato com a SESAP exigindo a suspensão do ponto até que sejam emitidos os comprovantes, sejam instalados equipamentos em número suficiente, além de uma mesa de negociação para fixar critérios e normas para a assinatura eletrônica.
Como está não dá para continuar.
Geraldo Ferreira Filho
Pres. do Sindicato dos Médicos do RN
Blog do BG
e AI BOGLEIRO ATE QUE ENFIM SAIU TUA NOMEAÇAÕ TA NO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO. AGORA DE ACORDO COM A PUBLICAÇÃO TU FAZ BEM DIREITINHOS AS PUBRICAÇÃO, DIVULGA AS NOTIVCIAS DA PREFEITURA , MENINO BOTARAM COM FORÇA NA LICITAÇÃO DOS ALIMENTOS URUUUU, O MINISTERIO PUBLICO VAI INVESTIGAR MAIS DE 1.00000 MILNHAO DE REAIS. MAIOR DO QUE AS PREFEITURAS O.8 E 1.0. E A MERENDA DAS ESCOLAS CACHORRO APANHA PRA COMER, ATÉ OS CORREGILIONAROS DO PREFEITO TAO PUTO, ALIAS MARCOS GEAN DEIXOU O CARGO O POBI FICOU ARRASADO COM A MERENDA, MAS A LICITAÇÃO É PARA MERENDA DE PRIMERO MUNDO , BOM VAMOS ESPERAR TÁ NO PLANO DE GOVERNO DO PREFEITO E REGISTRADO EM CARTORIO TAMU ESPERANDO, JÁ TEM GENTE LIGANDO P BRASILIA P DENUNCIAR NO CONSELHO DE ALIMENTOS. É MUITO DINHEIRO PRA MERENDA KKKKK. E O LICITAÇÃO DO LIXO MINHA NOSSA ÉMUITO DINHEIRO E A CIDADE SUJA. VAMOS BOGLEIRO VAMOS DIVULGAR VC SE CALOU NÉ SALARUO DE 1100 CONTO. VAMOS PRA FRENTE O MP VAI FISCALIZAR O NEPOTISMO VAI SER UM CHORORO TAO GRANDE MUITOS VAM DEIXAR O CARGO E ARRUMAR MALA DE VOLTA
ResponderExcluir