Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reunião da Câmara de Parazinho vira palco de críticas entre vereadores e manifestação do grupo da oposição.


Na noite desta terça-feira (28), aconteceu mais um reunião na Câmara Legislativa de Parazinho. Estiveram presentes na sessão os nove vereadores. Na ocasião foi lida a ata da última reunião e apresentado a pauta da noite.

Durante a sessão foram postos em votação a Proposta Orçamentária para o exercício de 2013 feita pelo atual Prefeito Genival Martins, na proposta foram estimados gastos de 21 milhões de reais que serão subdivididos em várias secretarias e setores da município. Foi posto ainda em votação a prestação de conta do atual prefeito dos anos do biênio 2009/2010. A proposta orçamentária foi aprovada por unanimidade por 9 à favor, e a prestação de contas de Genival foi também aprovada por 7 votos à favor e 2 votos contra, votando contra os candidatos da bancada da oposição, Rildo Câmara e Marcos Antônio.

No uso da fala, o vereador Claúdio Sebastião, parabenizou à todos os profissionais da educação no município pelo excelente resultado alcançado no IDEB. No uso de sua fala o vereador Marquinhos, que na ocasião é candidato ao cargo de prefeito pela oposição, fez algumas cobranças enquanto vereador e ainda se reportou ao público ouvinte enquanto candidato à prefeito. 

Enquanto  Marquinhos vazia uso da palavra, um grupo de pessoas de sua base começou a aplaudi-lo e logo a manifestação aumentou, sendo necessário o intervimento do presidente do legislativo, Vereador Luiz Júnior, tendo em vista que tal manifestação dentro da câmara não é constitucional. Diante da situação, o vereador Gil Venâncio também veio a intervir e a manifestação não parou por aí.

O público que tinha em seu meio, profissionais da educação que apoia Marquinhos, começou uma grande manifestação na porta da câmara, gritando "Isso é democracia, nos temos o direito de falar sim". Daí a cada vez que um vereador da base da situação fazia uso da palavra, os manifestantes iniciavam uma serie de críticas e vaias impossibilitando que estes concluíssem seu raciocínio. O vereador Gil Venâncioda base da situação foi o mais criticado em suas falas, tendo em vista que este rebatia as críticas e considerações feitas pelos vereadores da oposição.

Fonte: Blog de Pereiros



Sem comentários:

Enviar um comentário