Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Educação de Jandaíra fica sem nota no IDEB 2011.



A Escola Municipal Pref. José Maria dos Santos é a maior do município e ficou sem nota no IDEB 2011 .Clique aqui e confira os resultados da escola. 


 Fachada da Escola Municipal Pref. José Assunção Costa.


 Falta manutenção. A pintura está deteriorada.


Na rede municipal de educação de Jandaíra, o que já era horroroso ficou ainda pior. Os gestores do município conseguiram a proeza de fazer o sistema de educação ficar sem nota, nas séries finais do Ensino Fundamental, na avaliação do IDEB 2011. 

A nota de 2007, ano da primeira avaliação, foi 2,9. Em 2009, 1,7 e em 2011, os resultados divulgados, no início desta semana pelo Ministério da Educação e Cultura, foram ainda mais decepcionantes. O número de alunos participantes da Prova Brasil foi considerado insuficiente para que o resultado fosse divulgado.

Apenas três escolas do município participaram do processo de avaliação. A Escola Municipal Pref. José Maria dos Santos foi a escola que participou com alunos das séries finais (8ª série / 9º ano).

O relatório divulgado por meio do portal do INEP, instituto responsável pela avaliação, no lugar de uma nota, apresenta um asterisco e a informação de que o número de alunos foi considerado insuficiente para a divulgação do resultado.

As outras duas escolas participaram da avaliação das séries iniciais (4ª série / 5º ano). A Escola Municipal Afra Barros ficou com nota 2,9 e a Escola Municipal Pref. José Assunção Costa com nota 3,7.  

O IDEB é um indicador de qualidade educacional que avalia o sistema de educação de cada unidade. A avaliação combina informações de desempenho em exames padronizados, feitos pelos estudantes ao final das etapas de ensino, com informações sobre rendimento escolar. Com os dados, o MEC visualiza o perfil de ensino nas escolas, na rede municipal, estadual e federal.

O processo fornece informações importantes para definir a política de gestão do Ministério da Educação. Combinando os resultados do IDEB com outros indicadores, como o Censo Escolar, o ministério planeja a distribuição e a forma de aplicação dos recursos federais destinados à educação pública.



fonte: Jandaira News

1 comentário:

  1. a educação em Jandaíra virou artigo de luxo! é para poucos!!!

    ResponderEliminar