Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PDT e PSB lançam Carlos e Wilma candidatos em Natal

Convenção contou com a presença do ex-ministro Carlos Lupi e do vice-governador Robinson Faria
foto: Rodrigo Sena Convenção contou com a presença do ex-ministro Carlos Lupi e do vice-governador Robinson Faria

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) são oficialmente candidatos a prefeito e vice-prefeita de Natal e representarão uma coligação que abrigará pelo menos oito partidos. A homologação do PDT e PSB ocorreu neste sábado (23) durante as convenções partidárias. A aliança abrangerá duas chapas proporcionais - a primeira com  pedetistas e peessebistas; e a segunda composta por PPS, PSD, PPL, PC do B, PRB e PTC. O discurso entre os aliados é de que "Natal precisa sair do caos", numa referência à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), que anunciará na segunda-feira (25) a desistência de concorrer no pleito. O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, prestigiou os eventos.

Ao discursar, Carlos Eduardo Alves mencionou por diversas ocasiões o "desprendimento" da ex-governadora Wilma de Faria, segundo ele a dona de uma biografia "invejável" na política. "Essa mulher tem o que falta no Brasil, que é muito espírito público. Disse que vai me ajudar porque tem compromisso com Natal". O ex-prefeito afirmou ainda que Natal vive um momento de "incompetência e irresponsabilidade". Esse tom foi adotado por praticamente todos os presentes, inclusive pelos peessebistas, a exceção de Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis, vereadores candidatos à reeleição e que ainda hoje são aliados da prefeita Micarla de Sousa.

O PSB reuniu a militância na Assembleia Legislativa e após finalizado o ato seguiu para o Palácio dos Esportes, em Petrópolis, onde a festa era do PDT. Entre os presentes, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que luta contra um câncer há dois anos, pediu saúde para participar ativamente da campanha. A palavra de ordem foi: "libertar Natal do caos". A gestão do PV permeou praticamente todos os discursos. "Quiseram me aniquilar há quatro anos quando deixei a Prefeitura e hoje a prefeita não tem sequer coragem de se candidatar à reeleição tamanho o estrago que ela fez na cidade", bradou Carlos Eduardo.

O PSD do vice-governador Robinson Faria (PSD) também homologou as candidaturas para a chapa proporcional. Além de Robinson prestigiaram o evento os deputados Fábio Faria (PSD) e José Dias (PSD) e o ex-deputado Wober Júnior, candidato a vereador pelo PPS. Carlos Eduardo reúne o apoio do maior número de partidos ligados à base de sustentação da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). Neste domingo, o PT deverá homologar a candidatura do deputado Fernando Mineiro, um vôo solo petista. O outro aliado de Rousseff, o PMDB, apresentará o nome do deputado estadual Hermano Morais para concorrer à Prefeitura. Os peemedebistas contarão com o apoio do PR, do deputado João Maia.

fonte: tribuna do norte

Sem comentários:

Enviar um comentário