Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ISTO É INCRIVEL: “Homem bolha” volta a ter esperança de curar doença misteriosa na pele.


Chandra Wisnu, um indonésio de 57 anos, finalmente pode encontrar a cura para sua misteriósa doença de pele — que o fez ficar conhecido como o "homem bolha".

A doença começou, segundo o tabloide britânico The Sun, quando ele tinha apenas 19 anos. Aos 24, as costas já estavam preenchidas e, aos 32, quase o corpo todo.

Durante os primeiros estágios do problema, os pais de Chandra o levaram para vários médicos e dermatologistas, mas ninguém conseguia resolver o problema.

— Não havia tratamento especial para minha doença, então me disseram para ver um dermatologista atrás de outro porque eles não sabiam como cuidar de mim. Depois disso, meu pai achou que não havia razão para me levar ao hospital mais, e eu nunca mais vi nenhum médico.

Pai de quatro filhos, ele raramente sai de casa e é obrigado a cobrir o rosto para não assustar (ou ser ridicularizado por) outras pessoas.

— As pessoas nunca zombaram ou me ridicularizaram diretamente, mas eles ficam olhando e me evitam, ou agem de forma estranha perto de mim. Sinto-me muito inseguro e nervoso quando me tratam de forma diferente. As pessoas ficam com medo, com medo de minha cara horrível e com medo de pegar a doença.

Só que agora ele pode ter esperança de viver normalmente outra vez. Seu filho mais velho, Martin, de 32 anos, e sua filha, Lis Candra, de 26, começaram a mostrar sinais da doença.

Para evitar que os filhos sofram do mesmo problema, Chandra foi a público. E conseguiu a atenção do doutor Anthony Gaspari, um dos principais especialistas em pele dos Estados Unidos.

O médico se predispoz a ajudar no dianóstico de Chandra, e agora ele tem novamente esperança de se livrar da doença.

fonte: R7

Sem comentários:

Enviar um comentário