Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Oposição em Guamaré quer entrar no céu a força.

Mesmo após amargar dura derrota na eleição suplementar, realizada no ultimo dia 9 de dezembro de 2018, que consagrou Adriano Diógenes (MDB), como prefeito eleito pela maioria do povo de Guamaré, a oposição parece que perdeu o juízo, e não se conformou ainda com o resultado das runas.
Acreditem se quiser…
O partido entrou dois dias após o pleito, com um mandato de segurança impetrado pela coligação “Guamaré Merece Mais”, liderada por Mozaniel Rodrigues no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, tentando cancelar a eleição suplementar.
Já pensou  a que ponto chegou?
A coligação derrotada é contra atos do TRE/RN que expediu as Resoluções 45/2018 e 48/2018, pelos seguintes fatos: – regulamentação e realização de eleição suplementar para o preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Guamaré.
Na petição…
A coligação requereu Mandado de Segurança, deferimento de liminar, inaudita altera pars, para imediata suspensão da vigência das Resoluções TRE/RN nº 45/2018 e 48/2018 e da diplomação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, até o julgamento de mérito do presente mandamus, ou até que sejam adaptados os prazos processuais indevidamente suprimidos e reduzidos, com a elaboração de novas resoluções e novas eleições.
É feio querer entrar a força
Desde os dias de João Batista até hoje o reino dos céus sofre violência, e os violentos tentam se apoderam dele. Mas esta tradução não parece boa, afinal, segundo a tradição bíblica, os violentos jamais se apoderarão do Reino dos Céus.
Em miúdos… “O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”.
Frase que me faz recordar o saudoso ex-prefeito João Pedro Filho, “em memoria”, ele já dizia se referindo a sua vida pública, referente a suas vitórias e suas derrotas, “Se o povo escolheu, devemos respeitar a vontade do povo”.  Não quero acreditar que a oposição insista em querer a qualquer custo entrar no céu a força.
Se um dia a oposição tiver de entrar, que entrem por esforços que terá da maioria do povo sempre o respeito e admiração. Adriano foi escolhido pela maioria da população e será o prefeito de todos.
Indeferimento
O Ministro Jorge Mussi foi duro, duríssimo em sua decisão, INDEFERINDO o pedido da coligação, e em seu despacho, ele disse que, “entretanto a renovação do pleito de Guamaré transcorreu normalmente, sem noticias de impugnação oportuna, por afronta as garantias em comento, inexistindo, a principio, qualquer mácula a conquista obtida pelo o candidato vencedor”.
Eis a decisão:





Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário