Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2018

Celular: Seu amigo ou inimigo intimo.

Resultado de imagem para celular seu amigo intimo

Por mais contraditório que pareça, o telefone celular, é hoje um dos maiores economizadores de tempo, dinheiro e energia, mas ele pode se transformar em um dos seus maiores desperdiçadores desde que não seja usado de forma racional.

O celular é um inimigo íntimo que invade sua privacidade, como tem invadido de muitas pessoas, chegando até a destruí-las através de mensagens, fotos, vídeos e outros aplicativos. Há muita gente que usa o aparelho para fazer o mau destruindo vidas alheias, publicando em grupos do Watssap e nas redes sociais, conversas, fotos, mensagens e vídeos, causando um prejuízo irreparável aqueles que teve sua privacidade invadida por alguém que tanto confiou.

O celular é um meio de comunicação que pode ser ou não o nosso amigo. Como todos os meios de comunicação, tem o objetivo de informar, descontrair, com o celular não é diferente. O celular tem suas vantagens que pode nos ajudar com o uso da calculadora, calendário, horas, e pode nos informar por meio de ligação e SMS.

Sabemos que o celular pode ser o nosso amigo quando usamos para fazer pesquisas, baixar livros, falar com alguém. Mas, quando usado para fazer o mau ao seu próximo, o preço que se paga é imensurável. Devemos sim usar as tecnologias, pois foram criadas para o nosso benefício, e não para nosso prejuízo.

Fazer com que as pessoas mudem o hábito de usar o celular, não é fácil, mas cabe a você fazer a sua parte usando-o de forma correta e consciente, ele pode ser sim seu amigo, mas nunca se deve esquecer que tanto o seu próprio aparelho como daqueles que estão próximo a você, poderá ser seu maior inimigo.

Matéria do blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário