Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“Guamaré é referência em várias áreas na saúde”, destacou o prefeito Hélio.

Atenção básica de qualidade, vigilância eficiente em saúde pública e a oferta de serviços de média complexidade nas unidades de saúde do município pautaram as palavras do prefeito de Guamaré, Hélio Willamy aos conferencistas da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde, realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, 28.
O encontro no Clube Municipal da Orla de Aratuá reuniu profissionais da área de saúde de 26 municípios potiguares para discutir o tema: “Vigilância em saúde, direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”. Segundo o Secretário de Saúde, Adriano Diógenes, desse evento saíram doze propostas práticas que serão apresentadas na conferência estadual, que acontece em outubro, na capital do estado.
Bastante elogiado pela organização e receptividade na conferência, o prefeito Hélio Willamy também destacou que o município vai incluir as 12 propostas discutidas e aprovadas pelos conferencistas no Plano Plurianual, garantindo assim, recursos para execução de todas elas. “O objetivo é melhorar e ampliar a assistência ao cidadão na saúde pública”, ressaltou.
Prestígio
A conferência, além de gestores e técnicos na área de saúde dos 26 municípios representados foi prestigiada também com as presenças de Marcelo de Morais, Gerente da III Unidade Regional de Saúde Pública- URSAP e Lucianny Guerra, coordenadora da Comissão Intergestores Regional-CIR da III Região de Saúde no Rio Grande do Norte. Os vereadores Carlos Câmara, Eudes Miranda, Lizete Negreiros e Edinor de Albuquerque também formaram a mesa de autoridades no evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário