Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Chuva apaga incêndio florestal na região Central potiguar.


Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos (Foto: Cedida)

Um incêndio atingiu uma região de mata e destruiu uma extensa área de vegetação nativa entre os municípios de Lajes e Angicos, próximo ao Pico do Cabugi, na região Central potiguar. O fogo durou boa parte da noite da quinta-feira (19) e praticamente toda a madrugada desta sexta (20). A chuva que caiu quando o dia amanheceu apagou as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 1h30 da madrugada, equipes de combate a incêndio estiveram no local. Segundo o capitão Rafael Franco, a região era de difícil acesso, mas as equipes conseguiram reduzir as chamas. Ninguém ficou ferido.

Com a redução do fogo, os dois carros que foram usados na ocorrência voltaram para Natal. Ainda segundo o capitão, ainda não foi possível determinar a dimensão dos estragos nem afirmar o que causou o incêndio. Porém, ele ressaltou que, “devido a seca, qualquer fagulha ou fogueira acesa pode ter contribuído para o início do fogo”.

Este foi o terceiro incêndio florestal registrado este mês. No dia 3, após quase 80 horas de combate, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir um incêndio que destruiu mais de 40 hectares de mata na zona rural de São Bento do Norte, que fica a 150 quilômetros da capital potiguar. Também não houve registro de feridos.
Chuva que caiu pela manhã apagou o fogo (Foto: Divulgação/CBM)

Do G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário