Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Baixa do Meio é palco da maior festa voltada para as crianças de Guamaré.



A Prefeitura de Guamaré marcou presença e organizou uma grande festa no Dia das Crianças no Distrito de Baixa do Meio. O evento inserido na programação da V Semana do Bebê contou com brinquedos infláveis, show com personagens infantis, distribuição de lancheiras, pipoca, picolé e água para a criançada, que lotou o Estádio de Futebol, cenário da tarde de muita diversão.

Para o prefeito Hélio Willamy, a criança é o presente e não o futuro, a sociedade e o Estado devem assumir o compromisso de garantir atenção, oportunidades e políticas públicas que assista esse público integralmente, a partir da primeira infância. “Isso Guamaré está fazendo e quem reconhece é a população e o Unicef, que já certificou a cidade como Município Aprovado na edição 2013-2016 do Selo Unicef”, disse o prefeito.

Para o Secretário de Administração Fabrício Morais: “Essa foi a festa voltada para as crianças de Guamaré com o maior público já visto. Foram mais de quatro mil crianças se divertindo, numa verdadeira festa para as famílias de todo o município”, destacou ele, que esteve à frente da articulação para organização do evento e mobilização do público, onde destacou-se a atuação da Assistência Social, Segurança Pública, Gabinete, Saúde e Educação.

Articulação intersetorial

O público matriculado em 24 escolas do município e ainda as crianças beneficiárias dos postos do Programa Estratégia de Saúde da Família-ESF nas comunidades e da Unidade Básica de Saúde de Baixa do Meio participou da programação preparada com muito carinho para a criançada. A garotada também recebeu brinquedos e lanche durante a festa.

Por Josivan Dantas


Sem comentários:

Enviar um comentário