Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Avião Antonov 124-100 pousa no Aeroporto de Natal pela primeira vez.


O segundo maior cargueiro do mundo, Antonov 124, fará um pouso para reabastecimento no Aeroporto de Natal na noite desta quinta-feira (26). A imponente aeronave com capacidade de carga de cerca de 120 toneladas deve pousar no Terminal às 20h e permanecer duas horas em solo antes de seguir para Dacar, no Senegal.

A pista do Aeroporto de Natal tem total capacidade para atender este tipo de aeronave. Recém-reformada, tem comprimento de 3000 metros e largura de 60 metros. O cargueiro russo ostenta 73 metros de envergadura por 69 metros de comprimento e 21 metros de altura. Se comparado com um edifício, a aeronave equivaleria a sete andares de altura.

A infraestrutura do Terminal aéreo foi desenhada para operar com qualquer tipo de aeronave existente. É a maior pista do Nordeste brasileiro e uma das poucas do Brasil com este porte. Para receber o avião a concessionária realizará uma ação com 20 fotógrafos apaixonados por aviação, que poderão acompanhar o pouso e a decolagem do cargueiro de perto. A última vez que uma aeronave do tipo esteve na capital potiguar, foi em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário