Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Paulo Coelho entra na lista dos ’300 Mais Ricos’ da revista suíça Bilan.


A edição “Os 300 Mais Ricos” da revista de negócios suíça “Bilan” incluiu o escritor Paulo Coelho na lista dos milionários que vivem na Suíça.
O escritor brasileiro já tem na conta 165 milhões de livros vendidos no mundo, traduzidos em 80 idiomas.
Coelho vive em Genebra, segunda maior cidade da Suíça, e cenário do último romance do escritor, “Adultério”. A revista das grandes fortunas, “Bilan”, é citada no livro.
No romance, o marido da protagonista, a jornalista Linda, é nome frequente na lista dos 300 mais ricos.
Na vida real, Coelho foi entrevistado pela jornalista Chantal Mathez de Senger, da mesma revista “Bilan”, após entrar para a lista dos afortunados.
“Adoro Genebra”, disse Coelho à entrevistadora, que então lhe perguntou se ele deixaria a cidade no caso de os benefícios fiscais atuais serem abolidos –no domingo (30), os eleitores de Genebra rejeitaram a iniciativa do Partido Socialista para acabar com as reduções fiscais para os bilionários instalados na cidade.
“Não deixarei Genebra. Vou repetir mais uma vez, não estou aqui por razões fiscais”, respondeu o brasileiro, cuja fortuna foi avaliada pela “Bilan” em mais de R$1 bilhão.
Coelho não confirmou o valor de sua fortuna na entrevista: “Não tenho nada a declarar sobre esse valor e prefiro manter a discrição quanto a esse assunto. Você é a jornalista, então é você que deve investigar para saber se subestimou ou superestimou minha fortuna”, disse ele à repórter da “Bilan”,
Segundo Coelho declara na entrevista, essa discrição em relação ao dinheiro é uma característica dos suíços que ele aprecia. “Aqui, as pessoas não falam tanto em dinheiro quanto no Brasil ou nos Estados Unidos”.
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário