Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

Instagram desativa perfis falsos e derruba números de seguidores.


instagramVocê e alguns de seus contatos devem ter percebido que o número de seguidores de vários perfis no Instagram diminuiu significativamente nas últimas horas. Calma, não se trata de nenhuma falha de sistema ou de pessoas insatisfeitas com as suas fotos de comida: a rede social está fazendo uma limpeza e desativando totalmente os perfis falsos e de spammers.
A limpeza já havia sido anunciada pelo Instagram na semana passada, quando o serviço de fotos do Facebook alcançou mais de 300 milhões de usuários ativos e ultrapassou o Twitter. Recentemente, o Instagram também anunciou que planejava lançar o recurso de contas verificadas, para sinalizar quando um perfil é realmente verdadeiro.
No geral, a queda foi pequena: no Tecnoblog, percebemos uma diminuição de 5 mil para 4,6 mil seguidores. Em alguns perfis, o número de seguidores diminuiu drasticamente, caso de Wellington Campos, que foi apontado no ano passado como o “brasileiro mais popular no Instagram”. Até ontem, a conta de Wellington marcava 5,5 milhões de seguidores. Depois da limpeza, o número caiu para 2,2 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário