Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FOTOS: Governadora inaugura Rota do Sol Nascente: RN duplicada entre Mossoró e Tibau.

estrada 1

estrada 2
Por Interino
A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, neste sábado (27), a obra de duplicação da RN-013, que liga Tibau, no litoral norte do Estado, a Mossoró. A expectativa é que a ampliação fomente o turismo e proporcione mais segurança aos tibauenses que se deslocam para Mossoró constantemente.
“Com uma estrada preparada para receber os turistas que chegam o resultado é mais oportunidade, desenvolvimento econômico, geração de trabalho e renda; uma estrada com toda infraestrutura significa mais segurança para os filhos da terra e seus visitantes, então é com imensa alegria que chegamos a este momento”, declarou a Governadora após o descerramento da placa de inauguração.
A cerimônia foi acompanhada pelo Prefeito de Tibau, Josinaldo Souza “Naldinho”, pelo Deputado Federal, Betinho Rosado, pelo Deputado Estadual Leonardo Nogueira, pelo Deputado Federal Diplomado Betinho Rosado Segundo, pelo Deputado Estadual Diplomado Manoel Cunha Neto “Souza”, pelo Chefe do 1º Distrito Rodoviário do DER, Nilton Rêgo, pelo Presidente da Câmara de Areia Branca, Sandro Góes, pela ex-Deputada Estadual Ruth Ciarlini, vereadores e lideranças políticas locais.
A RN-013, chamada também de Rota do Sol Nascente, tem 28 km de extensão e a principal porta de entrada para Tibau, onde a população da Região Oeste costuma passar o período de veraneio. “Precisamos fortalecer Tibau como destino turístico e essa obra, aliada a outras de infraestrutura, é necessária e só alguém que conhece o polo Costa Branca, como a Governadora, para ter a sensibilidade de realizar”, disse o Deputado Estadual Diplomado Manoel Souza.
A principal expectativa com relação a estrada é que seja possível atrair mais turistas para a cidade. “É uma alegria recebermos esta obra, estamos gratos a Governadora, e o município também está fazendo sua parte com o início da urbanização da Praia das Emanoelas e a pavimentação de ruas, pois sabemos do nosso potencial”, esclareceu o Prefeito de Tibau.
O investimento do Governo do RN para a duplicação da via foi de R$ 47 milhões. Para o Deputado Federal Betinho Rosado a realização de um pleito antigo de moradores e visitantes. “Quem conhece Tibau e lembra desse município quando ainda precisávamos enfrentar estrada de barro para chegar compreende o significado deste momento, um sonho antigo, que vai marcar um novo momento da história local”.
Fotos: Ivanizio Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário