Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Mais da metade dos brasileiros trabalha de casa, diz pesquisa.

imagem.php

Uma pesquisa realizada em parceria por Dell e Intel concluiu que 56% dos brasileiros empregados trabalham, pelo menos em algum momento, de casa. O índice fica abaixo dos demais países emergentes – onde essa porcentagem é de 68% – e acima dos 31% nos mercados desenvolvidos.
O estudo entrevistou quase 5 mil profissionais de pequenas, médias e grandes empresas em 12 países, incluindo o Brasil, e identificou tendências que podem ajudar os líderes de negócio, gestores de TI e profissionais de Recursos Humanos a recrutar, desenvolver e reter os profissionais.
Outro dado que chama atenção é o fato de que três quartos (75%) dos profissionais brasileiros checam o e-mail corporativo fora do horário de expediente e 59% fazem chamadas telefônicas profissionais após o horário de trabalho.
“Esse estudo confirma a percepção de que o brasileiro é um profissional bastante conectado ao trabalho e que valoriza a flexibilidade de horário e local para executar suas tarefas”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil.
Desktop em primeiro plano
A predominância do uso de desktops no ambiente corporativo se destaca. No Brasil, 83% dos profissionais afirmam usar esse tipo de equipamento para trabalho, sendo que 51% combinam esse modelo com outros dispositivos. O laptop aparece como o segundo gadget mais utilizado para trabalhar, citado por 37% dos entrevistados, seguido pelo smartphone, com 31%. Os tablets e os equipamentos 2 em 1, são usados, respectivamente, por 16% e 17%.
Olhar Digital, UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário