Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SE LIGUE: “Zap Zap” passa a mostrar se mensagem foi lida.

O WhatsApp começou a disponibilizar para alguns usuários a função de “mensagem lida”, semelhante à que tem o Messenger, do Facebook –empresa que adquiriu o WhatsApp neste ano– por meio de uma atualização.
A capacidade torna azul a cor dos sinais de “tique” (que anteriormente só acusavam o envio e o recebimento) posicionados logo depois de textos, fotos ou dos vídeos submetidos, e foi explicada por meio de uma das suas páginas de ajuda.
A novidade também serve para grupos: quando todos os integrantes de uma sala virtual visualizam o conteúdo de uma mensagem, o aplicativo também mostra o duplo tique azul para quem o enviou. Antes, só havia um sinal de “tique”, que confirmava o envio.
Também é possível ver o horário da leitura –basta pressionar a mensagem e, depois, clicar no ícone “i”, de informação. Com o mesmo método, é possível verificar quais membros de um grupo fizeram a leitura de determinado conteúdo.
Em rápido teste, a reportagem pôde, por meio do aplicativo atualizado para Android, usar a ferramenta.
Consultada, a assessoria de imprensa do WhatsApp não respondeu até o início da noite desta quarta uma questão sobre a disponibilização para todos os usuários.
Não ficou claro se o usuário terá a opção de desativar a função, a fim de ocultar a informação de ter lido a mensagem.
FolhaPress

Sem comentários:

Enviar um comentário