Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fla vence Coritiba em adeus ao Maracanã, atinge meta e complica paranaenses.


Mesmo sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro e na temporada, o Flamengo se despediu de maneira digna do Maracanã em 2014. Com gols de Lucas Mugni, Everton e Nixon, o Rubro-negro venceu o Coritiba por 3 a 2 neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. De quebra, o clube alcançou a meta de 47 pontos para zerar qualquer risco que ainda existia de um já distante rebaixamento. Joel, duas vezes, descontou para os visitantes.
Enquanto o time carioca celebrava o adeus em grande estilo e o objetivo conquistado, os paranaenses lamentavam a derrota que complicou a situação do time na luta para escapar da degola. Estacionado nos 37 pontos, o Coritiba não conseguiu ampliar sua vantagem para a zona do rebaixamento e precisa de vitórias nas rodadas finais para não correr riscos.
Fases do jogo: Apesar do aparente desinteresse pela situação já resolvida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não quis saber de relaxar no início da partida. Mesmo com o Coritiba buscando jogo, o Rubro-negro se fechava bem e saía rapidamente nos contra-ataques. E após algumas tentativas, não demorou muito a encontrar o gol. Aos 17min, Gabriel lançou Nixon na direita; o atacante cruzou por trás da zaga e achou Lucas Mugni sozinho na grande área. Com categoria, o argentino tocou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, fazendo 1 a 0 para os cariocas.
O gol deixou o Flamengo com o controle do jogo. O Coritiba sentiu a adversidade no placar e só conseguia chegar com perigo nas bolas paradas de Alex. Ainda assim, o Rubro-negro não se assustava, controlando a vantagem ao final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos Santos fez duas alterações e tentou deixar seu time mais ofensivo na busca pelo empate. O Coritiba, de fato, chegava bem no ataque, mas o Flamengo assustava mais nas saídas rápidas. E assim chegou ao segundo gol, bem como já acontecera no primeiro. Aos 12 minutos, Gabriel fez bela jogada pela direita, na linha de fundo, entrou na área e cruzou para Everton, livre, finalizar sem problemas: 2 a 0.
Foi, então, que o jogo pareceu ficar tranquilo para os donos da casa, que quase chegaram ao terceiro gol minutos depois. Everton sofreu pênalti, mas Chicão desperdiçou a cobrança. E o Coritiba, então, se animou novamente. Aos 22, Joel recebeu sozinho na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Paulo Victor, descontando no placar: 2 a 1.
E a velocidade do jogo só aumentava. Aos 35, Nixon recebeu bom lançamento de Canteros e chutou para fazer 3 a 1. Mas o Coritiba não desistia, e descontou novamente com Joel aos 38 minutos. Mas já era tarde. Os paranaenses até pressionaram, mas o Rubro-negro conseguiu administrar a vantagem mínima e se despediu em grande estilo do Maracanã na temporada com o triunfo por 3 a 2.
Melhor: Everton – Comandou, mais uma vez, as ações ofensivas do Flamengo. Deu um belo drible de corpo no primeiro gol, marcou o segundo e ainda sofreu o pênalti perdido por Chicão.
Pior: Luccas Claro – O zagueiro do Coritiba levou a pior em quase todas as disputas com o ataque do Flamengo. Foi envolvido nos gols e ainda cometeu um pênalti.
Chave do jogo: Contra-ataque rápido do Flamengo. Mesmo com o Coritiba chegando bem ao ataque, o Rubro-negro aproveitou as saídas rápidas para marcar três vezes
Para lembrar: Ainda lutando contra a degola, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, às 21h, em Salvador. No mesmo dia,  às 22h,o Flamengo encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba não sabe o que é ganhar do Flamengo no Rio de Janeiro desde 2001. Naquela ocasião, Evair marcou o gol da vitória paranaense por 1 a 0, encerrando um jejum de 16 anos. Na história da competição, foram 18 jogos na capital fluminense: 12 vitórias rubro-negras, quatro empates e somente dois triunfos dos visitantes.
O Flamengo encerrou sua participação no Maracanã em 2014 após 33 jogos: foram 21 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O aproveitamento do Rubro-negro em casa nesta temporada foi de 78,7%.
UOL Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário