Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Joinville perde para o Oeste, mas é campeão da Série B; Ponte é vice.


O Joinville sofreu, mas se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o Oeste por 1 a 0 neste sábado, em Itápolis, pela última rodada da competição, os catarinenses ficaram com a taça. Cristiano fez o único gol da partida.
Isto porque, a Ponte Preta ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, na Arena Pernambuco. Caso a equipe paulista vencesse, ficaria com o troféu. Vinicius e Renato Cajá marcaram os gols da partida.
O Oeste continuaria na Série B em 2015 mesmo com a derrota porque outros resultados contribuíram. O Náutico não tinha mais objetivos na última rodada porque já estava livre do rebaixamento.
O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Mesmo atuando fora de casa, o Joinville mostrava um futebol mais consistente com maior posse de bola e organização. O time da casa passou a ter mais campo para atuar e não demonstrou inspiração para chegar ao gol adversário.
Os catarinenses tocavam melhor a bola, porém, não conseguiam se aproximar do gol em jogadas trabalhas. Bruno Aguiar, aos 40, teve a chance mais clara ao cabecear com perigo após cobrança de escanteio de Marcelo Costa. A primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.
A segunda etapa iniciou mais movimentada e o Oeste abriu o placar, aos sete, com Cristiano. O atacante aproveitou cruzamento de Pablo e finalizou com precisão para deixar sua marca. A partida caiu um pouco de produção e o Joinville tentou reagir para empatar o confronto e tranquilizar a torcida. O volante Dionísio acabou sendo expulso, aos 30, após falta no meio-campo e deixou os paulistas com um atleta a menos nos minutos finais.
O Joinville pressionou e quase deixou tudo igual, aos 36, quando Marcelo Costa finalizou dentro da área e Paes fez uma defesa difícil. Mesmo assim, o placar se manteve inalterado e a equipe catarinense pôde comemorar o título.
UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário