Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VIDÃO: Dirceu vai ganhar R$ 20 mil para trabalhar das 8h às 17h em hotel

2013-604477267-fotostorglobo-ef787b61e99c7ea71963c3992aaaa290.jpg_20130412O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado e preso no processo do mensalão, tem contrato de trabalho assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, para prestar serviços de gerente administrativo desde 22 de novembro. O salário é de R$ 20 mil por mês. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço. O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a decisão de autorizar o trabalho externo do detento caberá ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília.
O contrato de trabalho e a carteira de trabalho assinada pela empresa foram encaminhados ao STF na segunda-feira. O primeiro item do contrato informa que o empregado poderá ser transferido para outro serviço “no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal”.
A informação de que Dirceu foi contratado foi confirmada pelo advogado José Luís de Oliveira Lima.
- Ele foi contratado. É lógico que ele começa a trabalhar quando for autorizado pelo Judiciário. No contrato de trabalho, há o registro da atual situação do meu cliente – disse Oliveira Lima, ao site G1.
O Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal. O hotel pertence ao Grupo Fenícia. O advogado não deu mais detalhes sobre o pedido.
Dirceu cumpre pena relacionada a condenação por corrupção e neste caso, com a pena é inferior a oito anos, ele teria que começar a cumprir pena em regime semiaberto.
O ex-ministro foi condenado também por formação de quadrilha, mas o cumprimento da pena depende de confirmação do plenário do tribunal.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário