Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Incêndio no PT(RN) espera um bombeiro que venha de Brasília‏


Caberá à Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores resolver o imbróglio em que se transformou a eleição para o diretório estadual do PT no Rio Grande do Norte.
O clima está tão pesado que ninguém se entende e uma nova reunião, prevista para hoje, não vai acontecer. A reunião do diretório havia sido solicitada por 24 dos 47 integrantes, aliados de Olavo Ataíde, oponente do atual presidente, vereador Eraldo Paiva.
Ataíde é ligado à deputada federal Fátima Bezerra. Eraldo Paiva, vereador em São Gonçalo do Amarante, faz parte da corrente liderada pelo deputado estadual Fernando Mineiro.
Paiva seguiu para Brasília nesta quarta-feira para levar os recursos impetrados pela chapa de Ataíde. A palavra final caberá à direção nacional, que decidirá se homologa ou não o resultado do Programa de Eleições Diretas, o PED.
E a briga entre os dois maiores grupos do PT ameaça de vez a capacidade de articulação dos petistas com vistas às eleições de 2014.
Mineiro queria ser candidato a governador. De olho numa aliança com outras legendas, principalmente o PMDB, que deverá apresentar candidato próprio, prefere uma coligação em que o PT apresente um candidato ao Senado. No caso, ela própria.
E as decisões do PT precisam ser tomadas e ratificadas pelo diretório estadual, que está rachado e não consegue se reunir.
Se não aparecer um bombeiro, vindo de Brasília, o fogo no PT vai arder até queimar alguns projetos eleitorais. E aí, adeus candidatura ao Senado. E também ao Governo do Estado.

Por BG

Sem comentários:

Enviar um comentário