Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Emprego dos sonhos: Google contrata garoto de 12 anos para equipe de programadores

programador-nikos-adam-12concede-entrevista-durante-evento-de-tecnologia-na-grecia-1384967704337_300x420A Google contratou um adolescente grego de 12 anos para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.
Nikos Adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.
Após comprovar os conhecimentos de programação de Adam, que já criou dois aplicativos, a Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipe.
Agora Adam desenvolve diferentes programas para a Google, entre eles uma nova rede social, “Tech is Social”.
“Será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, afirmou o menino em uma entrevista ao canal “Skaï”. E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.
Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar online sem necessidade de dispor de um servidor próprio.
UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário