Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Seara vem ao município de Jardim de Angicos discutir Regularização Fundiária

Prefeita Suely no dia da assinatura do convênio em Natal (Foto: Sezimar)
Prefeita Suely no dia da assinatura do convênio em Natal (Foto: Sezimar)













A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) promove, na próxima terça- feira (26), às 09 horas, uma Audiência Pública no município de Jardim de Angicos para apresentar a população da zona rural da localidade como se dará o trabalho de Regularização Fundiária das terras do município. O encontro será realizado na Câmara Municipal da cidade.
Para iniciar o processo de regularização das terras, a Seara juntamente com a empresa Tec Agri irá executar os trabalhos de georreferenciamento e cadastro, objeto de convênio celebrado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o governo do Estado, para então conceder os Títulos de Terra aos agricultores familiares.
A audiência tem o objetivo de deixar o agricultor ciente de todas as etapas que serão realizadas pela empresa responsável e pela secretaria, além de conhecerem a equipe que irá realizar as atividades no município.
Para o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, “este é um momento de suma importância e um ponto de partida para o desenvolvimento do município. Através do georreferenciamento as portas irão se abrir para várias políticas públicas dos Governos Estadual, Federal e Municipal”.
O Governo do Estado, através da Seara, está iniciando a primeira etapa da Regularização Fundiária nos municípios de João Câmara,Venha- Ver e Jardim de Angicos,e, ao final destes convocará os outros municípios para reuniões com o intuito de formar parcerias.
Por Sezimar

Sem comentários:

Enviar um comentário