Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Natal: Vídeo de monitoramento flagra momento da colisão entre trem e ônibus.

Foto: Reprodução
A secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Natal divulgou um vídeo em que mostra o momento da colisão entre um trem e um ônibus, na avenida Bernardo Vieira. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e, além de feridos, deixou morto o adolescente Francisco Davi Teixeira, de 16 anos.
De acordo com a Prefeitura, A capital potiguar está coberta por 30 câmeras de monitoramento que estão espalhadas pelas quatro regiões administrativas, instaladas em pontos estratégicos da capital, como no prédio do Colégio Salesiano, na Ribeira, na sede da Prefeitura do Natal e na parada metropolitana, na Cidade Alta.
O comandante da Guarda Municipal, Gilderlan Alves, falou que a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), já solicitou as imagens para auxiliar na investigação do caso: “Esperamos que as imagens ajudem a confirmar de quem foi a responsabilidade do acidente”, falou.
Veja vídeo:

 

O comandante Gilderlan também disse que a secretaria municipal de Defesa Social (Semdes) está trabalhando para ampliar a área de monitoramento da cidade. No mês de agosto, o bairro de Nossa Senhora da Apresentação vai receber 20 câmeras ofertadas pelo programa “Crack, é possível vencer”: “A nossa previsão é que no mês de agosto esse sistema já esteja em operação”.

Todas as imagens captadas são enviadas para a Central de Videomonitoramento, localizada na praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e acompanhadas 24 horas por equipes da Guarda Municipal e pelo Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciosp), do Governo do Estado, que abriga uma equipe da Guarda atuando no local. As imagens ainda são gravadas e armazenadas de forma sigilosa e poderão ser utilizadas, caso necessário, para comprovação de algum delito.


*Com informações da Prefeitura de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário