Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Uma bomba em Jandaíra: Polêmica, Ex-secretário responsabiliza gestão passada pelos dados do RAIS



O blog oposicionista da gestão do Prefeito Beto Roque o Jandaíra em Foco, publicou ontem uma nota de esclarecimento do ex-secretario de Administração de Jandaíra Gilson Soppa, uma verdadeira bomba atômica sobre o pagamento do PASEP dos funcionários da prefeitura. 

Veja logo abaixo a publicação do blog da oposição de Jandaíra.

Novamente o ex-secretário de Administração, Gilson Soppa, entrou em contato por e-mail com o Blog Jandaíra em Foco e, no exercício do bom jornalismo, damos amplo espaço para qualquer pessoa que queira dar esclarecimento. Segue a nota explicativa sobre o RAIS, publicado anteriormente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Jornalista Ciro Marques e leitores do Blog Jandaíra em Foco. Venho a público esclarecer os motivos que levaram a atual gestão do prefeito Beto Roque não conseguir transmitir o banco de dados da referida RAIS.

Faço saber que o fato ocorreu em minha gestão quando eu estava à frente da Secretaria de Administração, do Município. Caro Ciro tão logo iniciou administração fui à busca dos dados da DIRF como também da RAIS, como você sabe a DIRF serve para que possamos informar os Rendimentos Anuais de todos os trabalhadores para que os mesmos elaborem suas declarações de imposto de renda para entrega na Receita Federal até o final de Abril. Pois bem na mesma época solicitamos os arquivos do banco de dados da RAIS, para que pudéssemos transmitir os dados em conformidade com a Portaria de nº 05, de 08 de Janeiro de 2013 que normatiza a remessa da RAIS.

Na ocasião procurei estas informações com a Ex-Secretaria de Administração a qual me informou que a folha de pagamento como também as transmissões dos dados referentes à GEFIP, RAIS E DIRF eram terceirizadas através do prestador de serviços o senhor Orlando e me informou os seus números de contatos, assim o fiz o mesmo veio ate a sede da administração e nos forneceu os arquivos e pasta que estavam em seu poder, ate ai tudo bem só que seguida os funcionários começaram a vim buscar suas Declarações de rendimentos para a nossa surpresa o arquivo só continha 40 declarações para uma prefeitura que tinha, mais de 400 funcionários sendo que os demais dados estavam corrompidos, da mesma forma estavam os ARQUIVOS DA RAIS CORROMPIDOS, impossibilitando a transmissão dos dados. Resta-nos também salientar que buscamos de forma constante e exaustiva as pessoas responsáveis para solucionar os problemas o que não tivemos êxito, já na ultima conversa com o senhor Orlando via telefone o mesmo deixou claro que não tinha BACKUP (CÓPIA) dos arquivos.

Ciro outro fato relevante ao assunto é que já nos primeiros dias da nossa gestão alguns funcionários nos procuravam querendo que a PREFEITURA paga-se o PASEP nos seus contra chegues o qual ainda não teriam recebido o PASEP de competência 2012, ao levantar as informações constatei que a REMESSA de competência 2011 da RAIS também não tinha sido informada, isto é os funcionários com direito ao PASEP no município de Jandaíra estão sem receber o beneficio desde 2012 por falta de TRANSMISSÃO DO BANCO DE DADOS DA RAIS.

Deixo claro a todos que a responsabilidade pelo armazenamento e conservação dos dados referentes às competências 2011 e 2012 eram da GESTÃO PASSADA, cabendo-nos somente a RESPONSABILIDADE dos arquivos da competência 2013 que serão enviados somente em MARÇO DE 2014 para pagamento em 2014.

Certo de sua responsabilidade de levar a público os verdadeiros fatos, desde já agradeço o espaço para esclarecimento.

Jandaíra, 26 de Julho de 2013.

1 comentário:

  1. gilson soppa querendo tirar a esponsabilidade dele e jogar nos outros , nao repassou por imcompetncia como esta provado pelo sec de administração atual que diz nos quatro cantos de jandaira que ele era um imcompetente que se continuasse o prefeito ia se ferrar, é tao contraditorio que a prefeitura ja contraou Armando Tavares o mesmo da gestao passada para trabalhar na prefeitura, se o armando fosse imcompetente porque estao contratando ele, sabe porque pq os auxiliares de fabinhos eram todos competentes, o pessoal nao estao recebendo o pasep por imcompetencia do prefeito que coloca as pessoas erradas q nao enendem o que é administração e vai porar viu. SIM BLOGUEIRO VC NAO SABE SER IMPARCIAL ,NAO SABE FAZER REPORTGENS E JA COMEÇOU A SE ICOMODAR COM O BLOG JANDAIRA EM FOCO RARARARRARAARARRAAR

    ResponderEliminar