Movimento "acorda João Câmara" ganha as ruas da cidade | Foto: Facebook
Movimento “acorda João Câmara” ganha as ruas da cidade | Foto: Facebook
Um grupo pequeno de pessoas participaram nesta sexta-feira(5), de uma manifestação em João Câmara. O protesto “Acorda João Câmara”, como foi chamado, acompanhou a onda de manifestações que vem acontecendo em todo o País, desde a semana passada.
Os manifestantes, que contaram com o apoio de um paredão de som, se concentraram defronte a praça Baixa Verde e seguiu pela rua Antonio Proença com paradas no cruzamento com a BR 406 e em frente ao Hospital Regional de João Câmara.
Ao contrario do que se esperava, os manifestantes não focaram a questão local, mas deram mais ênfase para as petições cobradas em nível nacional. Isso ficou claro através dos cartazes nas mãos, faixas, bandeiras.
Entre os cartazes que pediam das autoridades governamentais, estavam pedidos ao bom funcionamento dos serviços públicos, principalmente Saúde e Segurança Pública.
Para os organizadores, a postura dos manifestantes até agora está dentro do esperado, transcorrendo de forma pacífica. Ainda de acordo com alguns organizadores do Movimento, a participação da população não foi a esperada. Ainda não se sabe, segundo eles, se uma nova mobilização será realizada por estes dias. Mas é bem provável que sim.
Movimento "acorda João Câmara" ganha as ruas da cidade | Foto: Assis Silva
Movimento “acorda João Câmara” ganha as ruas da cidade | Foto: Assis Silva