Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jandaíra: Professor usa Facebook para conscientizar população para importância do Protesto.



Assim como em todo o Brasil, a população do município de Jandaíra promete ir as ruas neste sábado 06 de Julho de 2013 ás 15:00 horas, para realizarem um protesto pacifico contra o momento critico que vive os serviços básicos da população Jandairenses, serviços esses garantidos por lei e pela Constituição Brasileira.

O professor Claudio Quirino, conceituado do município usou sua pagina pessoal do Facebook para convidar alunos, pais, amigos e a população em geral, esclarecendo que não é crime protestar pelos seus direitos.

Veja logo abaixo o convite e o esclarecimento do Professor a População Jandairense. 

Claudio Quirino Quirino
Claudio Quirino Quirino 

Jandaíra é de grande importância esse protesto que vai ter aqui amanhã 06/07/2013, não podemos mais ficarmos de braços cruzados com tantos descasos com nosso povo, se nós não fizermos nada, estamos sendo coniventes com esse desmantelo, nunca visto em nossa cidade,estamos passando por um momento muito difícil , na saúde, segurança, educação e etc... quem for participar dessa movimentação tá mais do que no seu direito de exercer sua cidadania. 

Lutar pelos nossos direitos não é crime não,crime mesmo é o que estão fazendo com nossa escolas públicas, com a nossa saúde,vamos sim para as ruas, vamos com responsabilidade, vamos mostrar que somos um povo q conhecemos nossos direitos, e que queremos ser respeitados como cidadãos. 

Amanhã 06/07/2013, vamos dar uma aula de cidadania povo jandairense. Professores, alunos, homens, mulheres, jovens vamos todos unidos e de forma pacífica reivindicar o que é nosso por direito, está na constituição federal, Art. 3º constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - Garantir o desenvolvimento nacional;

III - Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais;

IV - Promover o bem de todos, sem preconceito de origem,raça,sexo,cor, idade ou quaisquer outras formas de descriminação.
Portanto vamos lutar pelo que já é nosso e estão nos negando esse direito, é lei;

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King;

Nota do Blog 

Esse protesto será muito importante para a população do município, pois só o fato da população acordar e cobrar por seus direitos que são garantidos pela Constituição Brasileira, o protesto contará com a presença de toda a imprensa local e regional e chegará a Imprensa estadual, a hora do povo será essa pois não adianta reclamar em casa, em redes sociais, em malocas, em rodas de conversa. 

O povo tem que ir para rua, defender seus direitos é agora de forma pacifica, sem violência, sem vandalismo pois assim dessa forma você estará cometendo um crime, e será preso pois o protesto contará com um forte esquema de segurança pela policia militar, se o povo não for agora para rua que se cale para sempre, deixe de ta reclamando nas redes sociais, e em rodas de conversas pois tiveram a chance e não aproveitaram.

Vandalismo é crime


O ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal, que tomamos a liberdade de transcrever abaixo :

" ART.163 DANO
DESTRUIR, INUTILIZAR OU DETERIORAR COISA ALHEIA:
PENA-DETENÇÃO, DE UM A SEIS MESES, OU MULTA.

DANO QUALIFICADO
PARÁGRAFO ÚNICO. SE O CRIME É COMETIDO:
I- COM VIOLÊNCIA À PESSOA OU GRAVE AMEAÇA;
II- COM EMPREGO DE SUBSTÂNCIA INFLAMÁVEL OU EXPLOSIVA, SE O FATO NÃO CONSTITUI CRIME MAIS GRAVE;
III- CONTRA O PATRIMÔNIO DA UNIÃO, ESTADOS, MUNICIPIO, EMPRESA CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS OU SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA;
IV- POR MOTIVO EGOÍSMO OU COM PREJUÍZO CONSIDERÁVEL PARA A VÍTIMA:
PENA DE DETENÇÃO, DE SEIS MESES A TRÊS ANOS, E MULTA, ALÉM DA PENA CORRESPONDENTE À VIOLÊNCIA."
Imagem: autor desconhecido

O ato do Vandalismo
Vandalismo é um ato criminoso ao bem público. É um ato de violência, pichação, desvalorização do bem comum entre todos. Tenho algumas perguntas a serem feitas e respondidas.

-Quem são os vandalos?
São pessoas que praticam o ato do vandalismo. Para mim essa pessoas devem ser punidas pelo que fizeram.
-Mas o que levam essas pessoas fazerem isso?
Não sei. Talvez alguma questão psicológica, que deve ser tratada.

-O que fazer com os vandalos?
Acho que devem restaurar os danos que fizeram e o governo deve ensinar e valorizar o GRAFITE, que é a arte de pintar, desenhar nas paredes.

1 comentário:

  1. Engraçado, há alguns meses atrás o município de Jandaíra tinha dois policiais e ninguém falava nada, as escolas algumas vezes deixava merenda do turno vespertino para alimentar os alunos do turno noturno e ninguém falava nada, saúde cheia de acadêmicos da medicina e ninguém falava nada, o prefeito levava pra os cabarés de Brasília sua trupe e ninguém falava nada e ainda mandava todo mundo toma naquele canto e todo mundo achava bonito, monte de puxa saco querendo promover política e monte de babacas vão na onda, eu queria que chamassem a população para uma marcha para Jesus Cristo, para ver se estes "conceituados da educação e moralização" iriam participar ou ficariam tomando sua cervejas e falando da vida dos outros. Blogueiro sou anônimo mas leia pelo menos se vc quiser postar ficaria agradecido. Abraço

    ResponderEliminar