Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

A imagem vale por mil palavras: Manifestantes foram às ruas Jandaíra reivindicar melhorias no serviço público.

Deu no Guamaré em Dia.
Um movimento pacífico com a participação de quase mil pessoas, o “Acorda Jandaíra” como foi denominada a manifestação, tomou conta das principais ruas da cidade na tarde deste sábado, dia (06).
Os organizares esperava colocar nas ruas cerca de cem pessoas, mas as expectativas foram superadas, a manifestação foi divulgada através da rádio, blogs, panfletos, e das redes sociais, o povo atendeu o chamado, como professores, alunos, servidores  e a população em geral participaram do protesto de cara limpa.
 
A mobilização deu-se inicio enfrente a igreja católica, na entrada da cidade, os manifestantes percorram varias ruas, passando pela câmara de vereadores, prefeitura e terminou próximo a BR 406 com a fala de alguns militantes.
 
O comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau Major Fernandes e o Sargento Dimas, responsável pelo o destacamento de Jandaíra, Tenente Silva Neto, Sargento Jonny e o Aspirante,  coordenaram e acompanharam todo o percurso do inicio ao final.
 
O Major Fernandes avaliou o movimento como calmo, “Não ocorreram atos de vandalismo, baderna e consequentemente não houve prisões de manifestantes”.
 
O patrimônio público foi resguardado. Disse o Major.
Os manifestantes exibiram diversos cartazes com as mais variadas frases de protesto, e com auxílio também do sistema de carro-som, reivindicaram do poder público diversas melhorias para o município, entre elas: A transparência com o dinheiro público,  concurso público, melhorias na saúde, educação e segurança, dentre outros.
Ainda reivindicaram a construção de espaços de lazer para juventude, reforma politica, e reclamaram que os idosos estão abandonados na cidade pela a secretaria de assistência social.
Os oradores fizeram inúmeros elogios ao trabalho da polícia militar e da imprensa.
Nota do Blog: Os movimentos sociais que estão acontecendo não só em Jandaíra, mas por todo o País como uma prova do fortalecimento da democracia, um processo que começou historicamente nas ruas do Brasil.
A cidade de Jandaíra até pelo histórico de ser uma cidade livre deu provas do espírito libertário, de luta e resistência do seu povo.

Deu no Guamaré em Dia.
Veja mais fotos, clique na imagem para ampliá-las:

1 comentário:

  1. cade tu blogueiro leviano que só faz reportagem quando o jornalista pe de chinelo faz pra tu, como ele foi mais rápido para denegrir o protesto e tu que fez tanto alarde a semana toda ficasse pra traz ele que recebe dinheiro do prefeito para postar o que ele quer. tu devia fazer a melhor reportagem para garantir ipbope mas resolvesse postar uma montagem ridicula de um eleitor do prefeito dizendo q nao tinha ninguem, tu mesmo estás sendo criticado por teus amigos bloqueiros que trouxesse para cá, eles foram profissionais em publicar o protesto e tu com tuas fanfarrices fica lincando só os deles, tu nao sabe mesmo o que quer não é otario. como sempre caga no ninho . imparcial são teus amigos porque são profissionais se tivesse des pessoas era para o evento ser coberto do mesmo jeito, vai estudar porque o teu professor wende é um idiota.

    ResponderEliminar