Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Procon fecha loja do Carrefour na zona Norte de Natal


O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon/Natal) fechou a loja da rede de supermercados Carrefour na zona Norte da cidade. O fechamento se deu após fiscalização do órgão ocorrida na manhã desta quarta-feira (13). Segundo o diretor geral do Procon/Natal, Kleber Fernandes, "várias irregularidades foram encontradas no supermercado".
"Nossos fiscais encontraram produtos com validade vencida; preços divergentes entre gôndolas e etiquetas nos caixas; notamos valores diferente entre o folheto distribuído na frente da loja e as gôdolas; os cupons fiscais são emitidos sem telefone e endereço do Procon; e falta informações no setor de eletro sobre as taxas de juros e financiamentos", relatou Kleber Fernandes.
Procurada pelo G1, a rede Carrefour emitiu nota sobre o fechamento através da asessoria de imprensa. "Com relação à fiscalização realizada nesta quarta-feira (13) em sua unidade da Av. Dr João Medeiros Filho, nº 2.005, o Carrefour esclarece que sua equipe está empenhada em realizar imediatamente todas as correções indicadas. A empresa informa ainda que qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento será rigorosamente apurada e corrigida".
Kleber Fernandes disse que os fiscais do Procon/Natal fizeram um levamento com 50 itens da lojas. "Desse total  seis estavam com preços diferentes". Ele ressaltou que a loja será reaberta assim que as irregularidades foram sanadas. "A reabertura agora depende deles. Assim que sanarem os problemas, a loja poderá ser reaberta", concluiu.
Nesta terça-feira (12), o Procon fechou  três lojas de eletrodoméstiscos no bairro do Alecrim também por encontrar irregularidades em relaçao ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O trabalho educativo e a fiscalização do Procon continuam nesta quinta (14),  no NatalShopping (zona Sul) e na sexta (15), no Midway Mall (zona Leste). Os principais pontos comerciais localizados nas referidas regiões também serão fiscalizadas pelo Procon, a exemplo do que ocorreu no bairro do Alecrim e na zona Norte.
G1/RN


Sem comentários:

Enviar um comentário