Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

A foto que choca e envergonha o RN



http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/files/2012/12/sc.jpg

Essa cena chocante circulou nesta terça-feira (18) por chats (espaço de conversação na internet) entre médicos que exaltavam indignação e revolta.
Angustiados,  comentavam que estão vivendo “medicina de refugiados”.
- “Dessa vez o Governo ultrapassou todos os limites”, disse um juiz.
A foto foi parar nas redes sociais e ampliou o forte sentimento de indignação.
Foi tirada na noite de ontem no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, o segundo maior da capital dos magos-horrorizados. De responsabilidade do governo estadual.
E pensar que o secretário de Saúde, Isaú Gerino, foi diretor geral do referido hospital e o atual coordenador administrativo da Sesap (que compra, licita e contrata) também foi diretor do Santa Catarina.
Até quando assistiremos passivamente mortes anunciadas se confirmando, falta de atendimento e atendimento indigno nos hospitais públicos do RN???
Atualização 15h42 – a assessoria de imprensa da Sesap envia esclarecimento: “Estaremos inaugurando o novo PS (pronto socorro) do Hospital Santa Catarina no próximo dia 28/12, uma obra que se arrastava há vários anos. Quanto ao Coordenador Administrativo da SESAP, só contrata, licita e compra, de acordo com as solicitações dos gestores das unidades hospitalares. O mesmo “não” foi diretor do Santa Catarina e, sim, do Hospital Maria Alice Fernandes”.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário