O Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), no município de Jardim de Angicos, uma operação para desarticular um suposto esquema que envolve práticas de crimes contra a administração pública na cidade.
A ação foi batizada de ‘Operação Ilíada’. Segundo o MP, quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município e também na capital potiguar.
De acordo com as investigações, coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a tesoureira do município, cujo nome não foi revelado, realizava saques da conta do Fundo de Participação do Município (FPM) de foram irregular.
“Os saques aconteceram entre fevereiro de 2011 a setembro de 2012, somando mais R$ 4 milhões”, afirmou o MP.
Ainda segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do RN, em 20 de junho deste ano, o município de Jardim de Angicos teve grande quantia de valores tomada por suposto assalto quando da saída da tesoureira de um banco.
Em razão das suspeitas, o MP ajuizou ação para evitar os constantes atrasos no pagamento do funcionalismo municipal e o Poder Judiciário determinou, liminarmente, o bloqueio de 54% do FPM até o restabelecimento da normalidade.
Mais informações em instantes.
Fonte: Professor Sezimar
Sem comentários:
Enviar um comentário