Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pedra Preta: Voz do cidadão


Escola - No Assentamento São Pedro, a escola municipal funciona de forma adaptada em um prédio locado, que foi um bar. Um dos alunos é portador de necessidades especiais e o banheiro não é adaptado para entrada da cadeira de rodas. Fui informado que o jovem precisa reter as necessidades fisiológicas até chegar em casa ou esperar que a professora o leve ao banheiro; causa de muito sofrimento e contrangimento para o jovem.

Padaria - Alguns moradores da Rua Francisco de Assis Câmara, reclamam da fumaça expelida por uma padaria do centro da cidade. Segundo foi relatado, o problema está trazendo danos respiratórios a população, moradores precisam fechar as portas das casas para amenizar os efeitos da fumaça e as roupas ficam sujas constantemente.

Remédio - Recebi denúncia que na farmácia da Secretaria de Saúde está faltando o medicamento Azitromicina. A família de uma idosa de 90 anos, com infecção urinária, precisa se deslocar até o município de Lajes para conseguir o medicamento.

Água - Os moradores do Assentamento São Pedro estão sem água devido a falta de pagamento das contas da CAERN por parte da prefeitura. Fui informado que a fatura mensal chegava a pouco mais de R$ 700, mas devido a constantes atrazos de pagamento, a prefeitura acumula uma dívida que ultrapassa os R$ 20 mil.

Lixo - Os agentes de limpeza da Escola João Bandeira Sobrinho não estão indo trabalhar devido a falta de pagamento dos salários. A escola está cheia de lixo, inclusive nas salas de aula.

Academia - Moradore reclamam da academia da saúde que até agora não foi instalada na praça da Igreja.

Exame - Uma moradora da cidade relatou que há um ano possui uma requisiçao de cirurgia para o pai retir sinais, mas até o momento não conseguiu o encaminhamento e aurorização da Secretária de Saúde.

Abatedouro - Fui informado que o abatedouro não atende as normas de limpeza e higiene. São paredes sem revestimento, abate dos animais de forma irregular, visseras jogadas em local inadequado. E os urubus sobrevoam constantemente o local.
 
Comentário: A maioria são denúncias com muita gravidade. O espaço está aberto para que todos os reclamados se manifestem...

Fonte: blog Pedra Preta Real

Sem comentários:

Enviar um comentário