Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cosern corta fornecimento de energia pública em Jandaíra



A população de Jandaíra foi surpreendida no final da tarde desta sexta feira (26). A Cosern, literalmente, passou o rodo na energia elétrica da cidade. O fornecimento de energia foi cortado em diversos prédios públicos da cidade, entre eles, duas escolas municipais, mercado público, ginásio de esportes, praças e, segundo informações extraoficiais, a iluminação das ruas também foi interrompida em algumas regiões do município. Apenas a Unidade Mista de Saúde (hospital local) escapou do alicate.

O plantão telefônico da Cosern não soube informar os motivos do corte. De acordo com o serviço de informações, apenas o setor administrativo teria autorização para repassar as informações no próximo dia útil.

Na prefeitura local, a produção do Blog Jandaíra News foi atendida pelo Dr. Pablo Pinto, advogado da assessoria jurídica do município. Segundo ele, a gestão foi pega de surpresa com a interrupção do fornecimento de energia. Para o advogado, ou houve falha administrativa da Cosern ou equívoco de um dos funcionários da empresa.

O advogado explicou que no início de setembro a prefeitura de Jandaíra firmou um acordo com a Cosern para o pagamento da energia. O acordo previa o pagamento dos meses de Setembro, Outubro e Novembro a partir do dia 12 de Novembro e o pagamento do mês de Dezembro com a última parcela do Fundo de Participação Municipal do dia 30 de dezembro. 

O advogado também informou que a assessoria jurídica da prefeitura está trabalhando para tentar, por meio de uma liminar, restabelecer, de forma imediata, o fornecimento de energia elétrica. “Nós vamos depender do plantão da justiça. Se houver disponibilidade, é possível que amanhã mesmo (Sábado 27) esse fornecimento seja restabelecido porque a prefeitura tem um acordo firmado com a Cosern e não sabemos os motivos do corte. Acreditamos que a justiça vai atender a solicitação”. Informou Pablo Pinto.

Quanto ao acordo com a companhia, o advogado acredita que o cronograma de pagamento da dívida será refeito. A assessoria jurídica local é composta por um procurador e dois assessores jurídicos. O advogado disse, ainda, que uma cópia do acordo será disponibilizada a imprensa local, caso seja necessário.



Av. Aristófanes Fernandes, centro de Jandaíra.


 Praça da entrada da cidade também teve energia cortada.



 Escolas municipais ficaram no escuro.


 Quase todos os prédios públicos estão sem energia.

Fonte: texto de Wendell do Blog Jandaíra News com Informações do Eurípedes Dias

1 comentário:

  1. A tua incompetencia é tao grande que vc nao tem nem capacidade de produzir um texto, mandar o jornalista de merda. ANALFABETO. vai voltar para as aulas de portugues.BURRO

    ResponderEliminar