Euripedes Dias

terça-feira, 17 de abril de 2012

Diretoria do ABC não quer dividir renda do último clássico

O clássico ABC e América já passou e agora os clubes estão voltados para os seus próximos compromissos. Isso pelo menos dentro de campo. Fora dele o confronto entre os dois maiores rivais do futebol potiguar ainda está rendendo. A principal causa é o fato do alvinegro afirmar que não irá dividir a renda do clássico. De acordo com o clube, não existe nada no regulamento que obrigue a equipe a fazer isso. Mas no dia do jogo o presidente da FNF, José Vanildo, baixou uma resolução na qual determinava que a renda do clássico fosse dividida em 60% para o vencedor e 40% para o derrotado.

Por meio de nota oficial, o América se pronunciou sobre o ocorrido e afirma que pretende entrar na justiça contra o rival caso a determinação da federação não seja cumprida. "A FNF, como mandatária do futebol, terá que se fazer cumprir o seu estatuto e regulamento, que fala sobre a divisão da renda. Caso ela não faça de forma satisfatória, iremos acionar as vias judiciais", afirmou o vice-presidente jurídico americano, Klebet Cavalcanti. De acordo com o borderô divulgado a renda do confronto foi de R$ 71.972,63.

A súmula da partida entregue pelo árbitro Heber Roberto Lopes acabou trazendo uma novidade. Depois do confronto contra o alvirrubro, o treinador abecedista, Leandro Campos, reclamou pelo fato do América ter entregue uma escalação 45 minutos antes da partida e ter entrada em campo com uma formação diferente. Mas de acordo com Heber, o ABC também se utilizou do mesmo artifício.

Absolvido

O Pleno do STJD apreciou ontem o recurso contra a decisão da 1ª Comissão Disciplinar que tinha absolvido o treinador do ABC, Leandro Campos, pela expulsão no clássico contra o América, no dia 25 de março. Mais uma vez o técnico foi absolvido e está livre para comandar a equipe nas finais do Campeonato Potiguar



FONTE: DIARIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário