Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Guamaré tem um PREFEITO que dar prioridade ao fortalecimento do SUAS.

Todas as vezes que converso com a secretária de assistência social, Marisa Rodrigues muito me alegra como cidadão e imprensa local deste município, pois percebo nesta mulher o comprometimento com o governo, e o desenvolvimento da gestão em prol das politicas publicas. Um tipo de gestora que não espera a hora pra acontecer, ela trabalha dia e noite com sua equipe de profissionais técnicos pra fazer acontecer.
A construção das políticas de assistência social com as demais políticas, têm sido discutidas diariamente na Secretaria de Assistência Social do Munícipio de Guamaré para o fortalecimento do SUAS. A assistência segue como prioridade no governo do prefeito Hélio Willamy, auxiliando a população com recursos e profissionais qualificados para garantir direitos, enfrentar a pobreza e proteger as pessoas mais vulneráveis.
A secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, destaca que o objetivo é fortalecer o Suas. O grande desafio, afirma a secretária, é criar condições para que a assistência social seja vista como um direito da população e não como uma política assistencialista. “Nós ainda temos algumas adversidades, como uma cultura política muito conservadora de que a assistência social é uma ajuda. Vamos continuar investindo e apostando não só na política de benefício, mas na sustentação da política de assistência social”, explica.
Prefeito Hélio Willamy acertou em ter nomeado Marisa Rodrigues, para uma das pastas mais importante do governo, a secretaria de assistência social, uma secretária comprometida, técnica, Incansável e muito competente.

Sem comentários:

Enviar um comentário