A base da Polícia Militar inaugurada pelo governador Robinson Faria nas proximidades da comunidade do Mosquito foi alvo de disparos de armas de fogo na manhã deste domingo, 22. O ataque aconteceu pouco depois de duas semanas da inauguração do equipamento.
Apesar do susto, de acordo com a Polícia Militar, o efetivo posto à margem de quem sai da zona norte de Natal pela Ponte de Igapó não foi atingido.
Uma operação policial estava em andamento até a publicação desta reportagem, mas ninguém havia sido preso.
Quando inaugurada, a base da Polícia Rodoviária Estadual, que se trata de um furgão, teve a estrutura reprovada pelo tenente-coronel Fábio Araújo, comandante do 9° Batalhão, responsável pelo patrulhamento ostensivo da área.
“[Aqui] é um local insalubre para se trabalhar. Fora a questão de não ter banheiro e também não ter água para os policiais”, declarou Araújo.
Apesar de ser de policiamento rodoviário, a base móvel foi inaugurada pelo governador Robinson Faria com o objetivo de coibir ações de facções criminosas na Comunidade do Mosquito. A área tem sido alvo constante de confrontos violentos entre criminosos, com vários registros de mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário