Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Reconhecimento: Câmara realiza sessão solene para entrega de Título de Cidadão e Comenda.

Por Guamaré em Dia
Fazendo parte da programação de aniversário dos 56 anos de Emancipação Política de Guamaré, a Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (08), sessão solene de entrega de comenda 7 de maio e títulos aos cidadãos Guamareenses. O Presidente Emilson de Borba Cunha (LULA), declarou aberta a presente a sessão convidando para compor a mesa, o excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Hélio Willamy, logo após convidou todas as pessoas presentes para respeitosamente ouvirem o Hino Nacional.
Em seguida, a Jornalista Maria Jandir Candéas, foi a palestrante da sessão solene, Jandir, é natural de Guamaré, é formada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco e com Especialização em História do Rio Grande do Norte, pela Universidade Potiguar – Natal.
Motivada pelas histórias que seu pai contava sobre a região, interessou-se em se debruçar nos documentos e pesquisar mais sobre o passado de Guamaré, para comprovar de fato as informações que apontavam suas origens já no século XVII. Em sua palestra, ela falou da história de Guamaré e de seus governantes desde sua emancipação.
A concessão de títulos de Cidadão Guamareense, como também a Comenda 7 de Maio, estão previstos no Regimento Interno da Câmara Municipal – Art. 15, inciso V. Todos os anos, em Sessão Solene, os vereadores prestam homenagem aos cidadãos, após aprovação dos nomes em votação no plenário do Poder Legislativo. Trata-se de um dos momentos mais solenes do município com a homenagem às personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento de nossa cidade.
O Presidente da Casa, Emilson de Borba Cunha (LULA), destacou o trabalho realizado pelos vereadores e em seguida  falou sobre a importância de se homenagear cidadãos pelo trabalho desenvolvido para o engrandecimento de Guamaré.
Entre os cidadãos que receberam o título destacamos: O Coronel André Luiz Fernandes, Douglas Junior, Carlos Magnos, dentre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário