Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

ABC 2 x 1 Remo - Elefante vence em casa e volta a briga pelo G4.


O ABC voltou a brigar pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Frasqueirão, em Natal, o time do técnico Ranielle Ribeiro venceu o Remo por 2 a 1, com gols de Luan e Matheus Carvalho. Como vinha de derrota para o Salgueiro, o clube potiguar precisa do resultado nesta 7ª rodada para seguir na parte de cima do Grupo A. Do outro lado, o Leão Paraense mergulhou de vez na crise.

Além da derrota para o ABC, o Remo vinha de derrota por 3 a 0 para o Confiança, o que dinamitou a confiança do grupo. Com o resultado neste sábado, o clube entrou na zona de rebaixamento da competição, com apenas sete pontos. Do outro lado, o ABC subiu para 11 pontos e entrou no G4, pelo menos de forma provisória.

MORNO

Lutando para encostar mais uma vez na zona de classificação para a próxima fase, o ABC começou o jogo pressionando o adversário em busca do primeiro gol. Com oito minutos o time já poderia ter aberto o placar, mas a marcação conseguiu afastar. Na sequência, Maxwell conseguiu apertar a saída de bola e Igor tentou bater cruzado, mas acabou mandando pela linha de fundo.

A resposta do Remo veio com uma finalização firme de Jayme da entrada da grande área, que assustou o goleiro Rodrigo Carvalho. A partir daí o ABC passou a controlar a posse de bola, mas demorou para levar perigo ao adversário. A torcida potiguar, apesar de apoiar desde o início do jogo, encerrou o primeiro tempo sem comemorar uma bola na rede.
ESQUENTOU

Mas o segundo tempo começou eletrizante para o time da casa. Com apenas 15 minutos de bola rolando, Luan recebeu na entrada da grande área, girou em cima da marcação e bateu cruzado, sem a menor chance para o goleiro. Pouco tempo depois, aos 26, Luan recebeu novamente em velocidade, mas desta vez o zagueiro Bruno Maia tentou o corte. Só que, no rebote, Matheus Carvalho aproveitou a sobra para ampliar o placar.

E o jogo que vinha morno até então cresceu de produção na reta final do segundo tempo. Com 34 minutos, Higor Leite cruzou na medida para Matheus Carvallho, que poderia balançar mais uma vez as redes, mas a bola caprichosamene explodiu no travesão. No rebote, Jorge Eduardo perdeu uma chance incrível dentro da pequena área. A resposta do Remo veio aos 37, em cobrança de escanteio rápida que culminou com o gol de cabeça de Moisés.

PRÓXIMOS JOGOS

Com tempo para trabalhar, o Remo volta a campo no próximo domingo, dia 3 de julho, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jgaodno no Mangueirão, em Belém, o time recebe o Salgueiro, às 19 horas. Também pelo Grupo A o ABC recebe o Náutico apenas na segunda-feira, dia 4, às 21h45, novamente no estádio Frasqueirão.

Sem comentários:

Enviar um comentário