Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

“O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste”

A frase do escritor norte americano Norman Vicent Peale foi usada pelo deputado federal Walter Alves, na manhã ensolarada deste 7 de maio em Guamaré. Considerando o amigo e prefeito Hélio Willamy como um vencedor, Waltinho destacou a visão empreendedora do gestor, ao entregar para a sua cidade uma moderna e eficiente estação de tratamento de esgotos, que custou pouco mais de R$ 4 milhões aos cofres da prefeitura.
O sistema entrou em operação nesta segunda-feira (7), no conjunto Vila Maria, dentro das comemorações dos 56 anos de emancipação política do município e tem uma eficiência de até 95% de remoção da matéria orgânica presente nos esgotos, reduz o nitrogênio amoniacal, melhorando o meio aquático e elimina todos os possíveis microrganismos causadores de doenças.
Com a inauguração e funcionamento da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no município de Guamaré, a cidade torna-se referência no estado do Rio Grande do Norte em relação ao tratamento de esgotos.
— “Posso garantir que nem a capital do estado tem uma ETE neste nível de operação”, enfatiza o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, ressaltando que esse é um sistema moderno de tratamento de esgoto, com reuso da água para atividades jardinagem e outros fins, no próprio município. – Celso Amancio.



Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário