Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Fique por dentro da sessão da Câmara de Jandaíra.


Sessão mais tranquila nesse dia 19 de junho, na ordem do dia foi dado entrada no projeto de Lei do Executivo de Nº 10/2017, Projeto de Resolução Nº 03/2017 de iniciativa da mesa da Câmara e o Projeto de decreto Legislativo Nº 02/2017, além do requerimento de nº 03/2017 do vereador Tiago Aguiar (DEM). O projeto de lei do executivo trata da doação do terreno da antiga prefeitura para a Câmara Municipal de Vereadores, onde será retomada a obra da sede da casa.

O projeto de iniciativa da mesa da casa de nº 03/2017 trata da crianção da função de pregoeiro e de sua gratificação. Já o projeto de decreto legislativo de Nº 02/2017 tratou da aprovação de título de cidadães jandairenses a 19 pessoas que prestaram relevantes serviços ao município. O requerimento de iniciativa do vereador Tiago Aguiar tratou da solicitação do concerto da estrada que liga ao Assentamento Santa Inês a BR 406.

O projeto de Lei do executivo foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição e Justiça, os dois projetos de iniciativa da casa e o requerimento do vereador Tiago foram aprovados por unanimidade dos presentes. 

DEBATES GERIAS:

Nos debates gerais o vereador e líder da prefeita, Ricardo Paulino (PMDB) informou ao vereador Tiago Aguiar que no máximo em 15 dias a obra estrada será iniciada. Também aproveitou para parabenizar o vereador e presidente da casa pela iniciativa de propor o projeto que dar os títulos de cidadães jandairenses.

O vereador Tiago aproveitou também para cobrar do líder da prefeita sobre a iluminação próximo ao parque de vaquejada, em Jandaíra e do Assentamento Guarapes que ainda não foram iniciadas. o líder da prefeita informa que está em processo licitação do material.

O vereador Roberto Mendes (PRB) aproveitou para parabenizar também o presidente da casa pelo projeto dos títulos de cidadães, mas também sugeriu que o líder da prefeita leve como reivindicação a prefeita e a secretaria de saúde da possibilidade de instalar um telefone fixo no hospital, uma vez que vem recebendo reclamações obre a utilização precária do orelhão que existe na porta da unidade.

O presidente da casa, vereador Severino Matias (PMDB) também concordou com a reivindicação do vereador Roberto Mendes e aproveitou para parabenizar a prefeita, Marina Dias por ter encaminhado o projeto de lei que autoriza a doação do prédio para a retomada da construção da nova sede da Câmara. Também comentou sobre o projeto de sua iniciativa que concede os títulos de cidadães jandairenses e por fim fez algumas comunicações, dentre elas que a Câmara já colocou no ar o portal da transparência, anunciando no seguinte endereço: www.cmjandaira.rn.gov.br

Por Jocelino Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário