Luciano Oliveira – O Conselho de Turismo do Polo Costa Branca realizou mais uma reunião. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Grossos, na quinta-feira, 8, com o objetivo de discutir a estruturação do turismo e potencializar o segmento na região.
O conselho é formado por 24 membros, sendo que sete municípios estão entre os titulares: Porto do Mangue, Tibau, Areia Branca, Grossos, Guamaré, Mossoró e Macau. Os representantes das prefeituras se reúnem com integrantes de universidades e de instituições de setores diversos, como indústria de hotéis e comércio, para avaliar as ações que precisam ser implementadas, a fim de que o turismo se torne uma forte realidade econômica no Polo Costa Branca.
O encontro de quinta contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, que também é coordenador dos cinco conselhos de turismo do Rio Grande do Norte, entre eles o do Polo Costa Branca. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo da Prefeitura de Mossoró, Renato Fernandes, que exerce a função de secretário Executivo do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, foi representado por Eduardo Henrique, gerente de gestão na Secretaria Executiva de Turismo de Mossoró.
Na oportunidade, a empresa norte-americana Solimar Internacional, contratada pelo Governo do Estado para elaborar um plano estratégico e marketing para o turismo do Rio Grande do Norte, expôs alguns aspectos importantes para o fortalecimento do turismo. Entre os pontos, está a capacitação de trabalhadores que já atuam no segmento; a diversificação da oferta de produtos turísticos; e o desenvolvimento de uma marca para projetar o Estado internacionalmente.
Os representantes dos municípios e das instituições integrantes do conselho também contribuíram com a abordagem de alguns quesitos que podem ser explorados para potencializar o segmento turístico no Polo Costa Branca. A abertura do aeroporto de Mossoró para voos comerciais e a implantação de sinalização turística foram alguns dos itens destacados.
“O encontro foi muito importante, porque nos permitiu apontar sugestões para o desenvolvimento do turismo no Polo Costa Branca. Os representantes dos municípios têm conhecimento da realidade das suas respectivas cidades e podem contribuir muito. A partir das informações que esses representantes passam, a empresa Solimar pode identificar caminhos para o fortalecimento do turismo em cada localidade e no Polo Costa Branca como um todo”, declarou Eduardo Henrique.
O gerente de marketing da Secretaria Executiva de Turismo, Emanuel Gleffeson, também participou da reunião.
Fotos: Fotos: Gildo Bento/Emilio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário