Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Magistrados e integrantes do Ministério Público participam de curso sobre mediação em Washington.

paulo
De 5 a 9 de dezembro de 2016, a Escola Paulista da Magistratura (EPM), a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), e a Unidade Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Washington College of Law (WCL), Straus Institute for Dispute Resolution e Maryland Carey Law Center for Dispute Resolution, realizaram curso sobre mediação em Washington, D.C. As universidades são reconhecidas como centros de excelência na área de métodos alternativos de resolução de conflitos.

Essa parceria entre as escolas judiciais e as universidades norte-americanas é pioneira e conseguiu, assim, congregar juízes, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça. Esse foi um dos principais objetivos do curso, pois o intercâmbio de ideias daí decorrente foi e é extremamente útil ao aprimoramento da Justiça.

A primeira parte do curso focou-se na discussão das técnicas de mediação, inclusive com casos simulados. A segunda parte teve enfoque mais prático, com palestras na Corte de Maryland com juízes, procuradores e mediadores que atuam na área. O grupo também participou de seminário no Banco Mundial sobre os acordos realizados no desastre de Mariana além das delações premiadas na Operação Lava Jato. Ainda, houve palestras no Federal Judicial Center e na Suprema Corte dos Estados Unidos, onde os participantes puderam debater o papel dos juízes e mediadores norte-americanos e os métodos lá aplicados. 

(fonte: TJSP)

Sem comentários:

Enviar um comentário