Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Neto é informado da morte de colegas da Chape, 13 dias após acidente.

Carlos Mendonça Edson Stakonski médicos Chapecoense coletiva (Foto: Reprodução SporTV)

Carlos Mendonça Edson Stakonski médicos Chapecoense coletiva (Foto: Reprodução SporTV)

O zagueiro Neto só foi informado nesta segunda-feira do acidente com o avião da Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas no último dia 29. Incluindo 19 companheiros seus de time.

A revelação foi feita pelo médico Carlos Mendonça, que contou sobre o acidente para o jogador acompanhado por uma psicóloga. Segundo Mendonça, a equipe que acompanha o atleta tentou ao máximo evitar falar para o atleta sobre o grau do acidente para evitar danos psicológicos. Mas afirmou que não era mais possível omitir o que havia acontecido.

– Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu – disse Mendonça.

– Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo – acrescentou.

SPORTV

Sem comentários:

Enviar um comentário