Discussão acalorada entre os vereadores Reginaldo Dantas (PMDB) e Wagno Sandro (PSB) na câmara municipal em 2014. |
Hoje a noite (02) a câmara municipal de Jandaíra terá inicio aos seus trabalhos em 2015, essa legislatura é a mais briguenta e polemica de todas que a câmara municipal de Jandaíra já teve até hoje, desde de 2013 que essa legislatura tem discussões acaloradas que sempre termina em processos judiciais.
O interessante é que todas as brigas e discussões acalorada não é por nenhum projeto que beneficie a população, o que causa todo esse nervosismo e stress é por causa da presidência da casa.
Quem começa como presidente da casa nunca termina o mandato de 2 anos, foi assim com o primeiro presidente em 2013, Livanildo de Oliveira do PT, que passou o ano todo correndo o risco de perder a cadeira para outro, mesmo assim ficou um ano e saiu por determinação da Justiça, além de perder a presidência perdeu a cadeira de vereador para que o atual vereador Raimundo Batista assumisse a cadeira por decisão da justiça.
Então começaram as brigas para a presidência da casa entre a oposição e a situação, prevaleceu a decisão da justiça que fosse feita uma nova eleição, que foi eleito o vereador da oposição Laércio Neves e passou o ano de 2014 como presidente.
No final de 2014 a oposição tentou derrubar o mandato de presidente da casa para o biênio 2015/2016, chegaram até fazer uma eleição que elegeram o vereador Bambão como presidente mas a justiça derrubou, essa eleição ficou marcada pelos os vereadores que se chamavam de papangus.
Para não ficar diferente dos outros anos, em 2015 a câmara municipal já começa com polemica, pois os trabalhos serão comandados por um presidente interino , Wdagno Sandro, que foi eleito ainda em 2013 e que corre sério risco de não terminar os seus 2 anos de mandato, existe em tramitação na justiça um processo para que o vereador Bambão assuma o lugar que hoje é ocupado de forma interino pelo vereador da situação Wdagno.
Até agora nada de interessante para o povo de Jandaíra, só brigas para saber que grupo politico ficará com a presidência da casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário